Skip to content

PALESTRAS

Saúde individual, social e qualidade de vida dentro da sua empresa.

Luciana Fernandes é uma palestrante alegre, criativa e apaixonada pelo tema promoção de saúde.

As Palestras Bem Ser Saúde abordam temas relevantes  para a educação para a saúde, como a Salutogênese, como origem da saúde, e a Teoria U como uma metodologia de transformação social.

Essas palestras podem ser entregues ao vivo ou como sessões de transmissão ao vivo.

CONHEÇA NOSSAS PALESTRAS

DESCRIÇÃO:

A salutogênese como caminho efetivo à saúde individual, social e global. Essa palestra aborda esse novo paradigma da saúde, que busca pesquisar, desenvolver e praticar um caminho para a promoção de saúde.

Uma palestra Interativa que aborda a Salutogênese, e que tem como objetivo motivar as pessoas a co criarem suas capacidades de adaptabilidade, resiliência e saúde. Em nossa realidade atual, as pessoas têm diminuído sua capacidade de adaptação: adoecem mais, resistem menos. A estabilidade econômica depende da “saúde” de um número suficiente de pessoas “saudáveis”, para isso precisamos regenerar a saúde.

Esta palestra interativa pretende co criar novos caminhos para o SER Saudável e aborda um novo paradigma da saúde humana, a Salutogênese. A palavra grega paradigma significa modelo, padrão, a palavra Salutogênese significa a origem da saúde. Estamos, portanto, falando aqui em co criarmos um novo padrão para a saúde, um novo modelo para sermos saudáveis.

É sabido: vivemos em uma sociedade voltada para a cura de doenças – e gerar fontes de saúde deixou de ser, já há algum tempo, uma preocupação individual e social. Gastamos recursos e inteligência correndo atrás do prejuízo, criando formas de lidar com nossas enfermidades. Gerar bem-estar completo e verdadeiro não é uma preocupação.
Esta mentalidade precisa ser modificada com urgência. Não podemos mais olhar apenas para doentes e doenças; temos que começar a olhar para o ser humano em toda a sua complexidade.

Esta palestra aborda este importante tema: QUAL CAMINHO DEVEMOS TRILHAR INDIVIDUALMENTE E SOCIALMENTE PARA PROMOVERMOS SAÚDE?

O novo conceito de saúde apresentado nos propõe uma mudança de suma importância! Passamos a promover saúde real, não a prevenção de doenças. Para tanto, a Salutogênese deve ser conhecida e praticada em todas as esferas da vida humana.

Se você busca despertar um nível superior de potencialidades, leve esta experiência para o capital humano da sua empresa na certeza de que “Saúde se aprende e educação cura”.

Público alvo: Pessoas de diferentes grupos, instituições ou empresas que buscam ampliar o conceito de saúde e promover saúde em suas organizações e em seus colaboradores.

Duração: 2 horas 

Investimento: 404,00 R$

Informações para contratação e agendamento pelo: whatsapp.

DESCRIÇÃO:

Apenas ações à favor da vida podem criar um futuro saudável, colaborativo e promissor a todos. Essa palestra aborda a Teoria U, como uma metodologia que favorece a saúde das relações humanas.

Uma palestra interativa que aborda a Teoria U, e que tem como objetivo principal despertar as maiores capacidades humanas para a colaboração e a criatividade, de forma sustentável e saudável ao todo.

Qual caminho devemos trilhar individualmente e socialmente para não mais destruirmos e despertarmos nossa maior capacidade humana, nosso Eu saudável e colaborador e criador?

Se quisermos manter a saúde das relações, nossa forma de estar com o outro precisa mudar, e os agentes desta mudança são, necessariamente, nós mesmos.

Otto Scharmer, economista, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), fundador do Presencing Institute e principal sistematizador da Teoria U, refere-se ao momento atual como a Era da Desestabilização. Desastres climáticos, fundamentalismo, escassez de recursos, desigualdade social, e ausência de relações humanas autênticas e verdadeiras, tudo isto pode fazer com que a vida no planeta não resista a um futuro próximo. Ao mesmo tempo, os desafios abrem campo para infinitas novas possibilidades de transformação, ressignificação, renovação e coexistência.

Nesta palestra vamos juntos explorar o caminho que devemos trilhar para atuarmos na vida de maneira colaborativa, a favor da vida e da saúde de todos.

Leve esta experiência para sua empresa com o intuito de fortalecer os vínculos entre as pessoas, promover a saúde do organismo social e despertar as melhores capacidades colaborativas de todo e qualquer ser humano.

Público alvo: Escolas e Organizações que buscam promover a saúde das relações humanas e da organização e consequentemente criar uma realidade mais colaborativa entre as pessoas.

Duração: 2 horas 

Investimento: 404,00 R$

Informações para contratação e agendamento pelo: whatsapp.

Deseja falar diretamente comigo?