Skip to content

Luciana Fernandes

Quem sou eu:

Luciana Fernandes, Farmacêutica, atua há 20 anos junto às indústrias farmacêuticas. Em sua busca pela saúde, encontrou a Salutogênese, e desde então trilha e divulga um novo caminho para a inovação da saúde.

Utiliza de uma metodologia holandesa inovadora, chamada “O novo aprendizado do adulto”. Com essa ferramenta convida as pessoas a compreender, significar e manusear fontes de saúde. 

Em seus atendimentos, ajuda as pessoas a construírem um caminho individual de atuação no mundo e a desenvolverem a autoconfiança e a saúde necessária em nossos tempos desafiadores, sempre fortalecendo o núcleo saudável de cada ser humano.

Uma investigadora da saúde que atua com Educação para a Saúde e Facilitação de processos de manutenção e promoção da saúde integral.

Gosta de descobrir os mistérios da vida, por isso é uma cientista que pesquisa no entre mundos da ciência, da arte, da espiritualidade e do desenvolvimento humano os mistérios da nossa existência e os fundamentos da saúde individual, social e global.

Seu trabalho tem a intenção de pesquisar, descobrir, encontrar e criar um caminho promotor de saúde, no lugar da prevenção de doenças. 

Dessa forma, trabalha com promoção de saúde, pois entende ser esse, um caminho muito importante para nossa época tão doente. Ensina as pessoas a perceberem o que é a saúde e quais passos podem ser dados em direção a ela, individualmente, socialmente e culturalmente.

Com o objetivo de promover saúde, mistura com profissionalismo, coragem e bom humor conceitos e ferramentas como a musica, o teatro, a salutogênese, o método científico de Goethe, a teoria U e o novo aprendizado do adulto, para desenvolver palestras, atendimentos e cursos de aprendizagem para a saúde e aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Através de seu caminhar pela vida e do seu aprendizado nos âmbitos da ciência, da educação e da arte, adquiriu uma gama variada de experiências e práticas, e pode por fim compreender o significado e o sentido de sua atuação no mundo e criar a Bem Ser Saúde.

Bem Ser Saúde é uma iniciativa que busca PROMOVER SAÚDE em indivíduos, grupos e organizações.

E claro, por entender o papel da arte e da cultura na promoção da saúde, escolheu a música para fortalecer seu núcleo saudável.  Faz parte do Coro da Vila e canto Fado, uma música Portuguesa, patrimônio histórico da humanidade, e que quer dizer DESTINO.

Bem Ser Saúde

Ajudando pessoas e organizações a desenvolverem a cultura da promoção da saúde.
A Bem Ser Saúde está na vanguarda de uma nova ciência fortalecedora da saúde humana, a Salutogênese.

Bem Ser Saúde está explorando um caminho inovador focado na educação para a saúde, e traz uma abordagem autêntica, do novo aprendizado do adulto na manutenção da vida e da saúde individual, social e global.